(49) 4101-3030
·
[email protected]
·
Segunda à Sexta - 08h às 12h - 13h30 às 17h30
Contate um Mediador

Sobre nós

Missão

Servir à sociedade na promoção de soluções pacíficas e eficazes de controvérsias, através da exaltação da razão, da liberdade, da vontade das partes e da cooperação, preservando e fortalecendo relacionamentos interpessoais e empresariais

Visão

Promover os métodos adequados de solução de conflitos no Estado de Santa Catarina e, desta forma, consolidar-se como uma entidade respeitada e reconhecida no meio jurídico, empresarial e social, pela prestação eficiente, eficaz, técnica e competente de seus serviços.

Valores

Transparência, boa-fé, ética, respeito à moral e aos bons costumes, responsabilidade e tecnicidade; liberdade e autonomia da vontade das partes, oralidade e objetividade, isonomia de tratamento, maturidade social.

O Centro de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina – CMARB/SC é uma instituição que promove e administra os métodos adequados de solução de conflitos, com personalidade jurídica de direito privado, regularmente registrada junto à Receita Federal no Brasil através do cadastro nacional de pessoa jurídica sob nº. 30.287.886/0001-67.

 

O CMARB/SC não concilia, não media e não arbitra os casos que lhe são submetidos. Este papel é atribuição do Conciliador, do Mediador e do Árbitro, respectivamente, escolhidos nos termos da lei e dos Regulamentos da instituição. Assim, o CMARB/SC atua somente de forma administrativa nestes procedimentos, executando todos os serviços de secretaria e de suporte.

 

Com sede em Chapecó/SC, capital do oeste catarinense e pólo industrial, o CMARB/SC conta com Rol de Árbitros e Mediadores qualificados pela competência profissional, notável saber nas suas respectivas áreas de atuação e altíssima credibilidade, assegurando confiança nas soluções das controvérsias.

 

Os procedimentos de Mediação e Arbitragem administrados pelo CMARB/SC exigem que as Partes estejam representadas por seus respectivos Advogados.

 

Atestando sua credibilidade, a instituição é a primeira – e atualmente a única – credenciada junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (clique aqui). Ainda, mantém filiação às principais entidades de promoção de regulação, como o Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA, a Federação Catarinense de Entidades de Mediação e Arbitragem – FECEMA e o Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.

 

O CMARB/SC foi lançado na data de 23 de Maio de 2018, no IV Seminário de Direito Constitucional da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, em Chapecó/SC, que tratou justamente da “Mediação, Conciliação e Arbitragem sob o viés constitucional”.

 

A palestra principal do evento foi proferida pelo Dr. Asdrubal Júnior (Brasília) e pelo Dr. Arcides de David (Chapecó).

 

Confira abaixo as fotos do ato de lançamento do CMARB/SC que ocorreu no Campus Chapecó da UNOESC: